Tradutor/translator

O ridículo penteado dos Cholombianos


Apesar do título, não são colombianos, senão extraterrestres moradores dos arredores da "embaixada colombiana" em Monterrey, México. A embaixada na verdade é uma lojinha que vende tudo quanto é porcaria importada da Colômbia. desde camisetas, passando pelos chapéus de palha e guacharacas até a CDs de cúmbia. Aliás, ninguém entende ou sabe explicar ao certo o gosto dos locais pela cúmbia colombiana, mas o que sim todos sabem é que em torno dela surgiu um visual entre seus ouvintes que não é nem mexicano nem colombiano. Na verdade não é desse mundo.


O ridículo penteado dos Cholombianos 01

Esta verdadeira subcultura urbana parece ter origem na influência dos cholos [gângsteres mexicanos] de Los Angeles e também de alguma idealização estranhamente mítica da Colômbia tropical, fazendo com que usem camisas enormes estampadas por cima de calças ou bermudões 10 números maiores, sempre combinando com tênis Converse xing ling, e bonés personalizados justos o bastante para não cobrirem toda a cabeça de forma a exibirem as mais estranhas franjas e costeletas que seus olhos jamais viram.

O problema é que, como em qualquer outro lugar do México, existe uma tensão constante em Monterrey proporcionada pelos cartéis de drogas que estão transformado alguns pontos da cidade em verdadeiros exemplos de guerrilha urbana. Rocinha praça de lazer se comparada com o que acontece ali.

Por isso todos andam no fio da navalha e pessoas que são diferentes ou se vestem de forma diferente podem ser discriminadas. Muitos destes garotos já foram espancados e tiveram suas costeletas melequentas cortadas com facas. Alguns até rasparam a cabeça e pararam de usar as calças largas para escapar da perseguição. Mas, assim como muitos brasileiros, alguns "cholombianos" não desistem nunca, melecam as costeletas e franjas com gel e dançam a noite inteira na batida compassada de suas cúmbias.

O ridículo penteado dos Cholombianos 02

O ridículo penteado dos Cholombianos 03

O ridículo penteado dos Cholombianos 04

O ridículo penteado dos Cholombianos 05

O ridículo penteado dos Cholombianos 06

O ridículo penteado dos Cholombianos 07

O ridículo penteado dos Cholombianos 08

O ridículo penteado dos Cholombianos 09

O ridículo penteado dos Cholombianos 10

O ridículo penteado dos Cholombianos 11

O ridículo penteado dos Cholombianos 12

O ridículo penteado dos Cholombianos 13

O ridículo penteado dos Cholombianos 14

O ridículo penteado dos Cholombianos 15

O ridículo penteado dos Cholombianos 16

O ridículo penteado dos Cholombianos 17
Fonte: Vice.


0 comentários:

Postar um comentário